Transcrição d texto da Reuters, de Londres e publicado na Folha Online :
" O historiador britânico Merryn Dineley recriou uma cerveja aromatizada usando esterco animal e a colocou à venda. O feito se deu nas remotas ilhas Orkney (norte da Escócia).
Dineley, historiador da Universidade Manchester e coordenador da idéia, disse ontem ao jornal "The Observer" que a cerveja era "deliciosa". A bebida é fermentada em potes de barro que têm vestígios de fezes animais cozidas.
A cerveja foi desenvolvida a partir de uma receita usada em uma cervejaria descoberta por historiadores no arquipélago. Eles acreditam que a receita tenha 5.000 anos de idade.
Dineley encontrou o que seria um forno para grãos de malte no vilarejo neolítico de Skara Brae, nas Orkneys, e vestígios de álcool de cereais fermentado. A partir da descoberta, ele começou a trabalhar no projeto de reconstituição da cerveja. "
Certamente a tal cerveja de merda nada tem a ver com esta outra, listada em um blog brasileiro. Esta parece ser meramente fruto de uma péssima formação escolar e a consequente inaptidão para diferenciar coco ( o fruto de algumas espécies de palmeiras ) de cocô ( excremento ) :

Nenhum comentário:
Postar um comentário