Boteco Móvel











Para aumentar o tamanho da fonte tecle ' Ctrl ' e ' + ' juntos






Acompanhe o Boteco Móvel por  email

Coloque o seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner







Piriguete no Aurélio





Piriguete no Aurélio
Você, moça faceira que mesmo nas noites mais frias vai à balada usando aquela micro saia e aquela mini blusa 2 tamanhos menores do que o que você usa; que bebe todas sem gastar um centavo usando de sutilezas,artimanhas e do decote que termina à 2 cm daquele piercing estilo isca artificial para lambari que você exibe no umbigo; que beija vários homens em uma só noite e não sabe o nome de nenhum; que não pode ver outra mulher com um namorado , seja ele feio, bonito ou japonês, que você rapidamente tenta hipnotizá-lo com a sua dancinha do Creú, sinta-se orgulhosa, você faz parte do grupo de mulheres que tanto fez que conseguiu transpor o puteal da gíria e penetrar na jazida oficial da língua viva brasileira. O termo 'periguete' foi incluido no Dicionário Aurélio. A publicação foi lançada oficialmente na Bienal do Livro do Rio de Janeiro em Setembro de 2011 e também incluiu o termo 'balada', que é aquele lugar para onde você tem uma vontade incontrolável de ir quando ouve ou lê palavras como 'puteal', 'penetrar' e 'língua'.

A palavra 'periguete' ou 'piriguete", versão mais usada aqui em São Paulo , teria sido criada na periferia de Salvador,Bahia. É um neologismo usando as palavras 'perigosa' e 'girl'.


Puteal = Bocal de poço. Muro que borda um poço. Tá no Aurélio.



Fonte da imagem : Lovelygabi





PUBLICIDADE
Revenda semi joias em consignação



Nenhum comentário:




Em Fevereiro de 2011 este site passou por uma reconstrução. Por este motivo muitos posts têm links internos quebrados. Eles serão consertados aos poucos.



Parceiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...