Boteco Móvel











Para aumentar o tamanho da fonte tecle ' Ctrl ' e ' + ' juntos






Acompanhe o Boteco Móvel por  email

Coloque o seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner







Você já bebeu Kvas ?








Você já bebeu Kvas ?

O Kvas ou Kvass é uma bebida típica da Europa Oriental desde os tempos antigos. A primeira menção oficial sobre ela ocorreu por volta de 1553. Hoje ela é muito popular na Rússia , Bielorrússia , Ucrânia , Lituânia , Letónia e outros países da Europa Oriental e Central , bem como em todos os estados ex-soviéticos, como o Uzbequistão , onde se pode ver muitos vendedores de Kvas nas ruas.Você já bebeu Kvas ?

O Kvas é feito pela fermentação natural de pão, como trigo , centeio ou cevada , e por vezes aromatizado com frutas . A cor do pão utilizado contribui para a cor da bebida resultante. Na maioria das vezes usa-se pão de centeio ou pão preto. É classificada como uma bebida não-alcoólica pelos padrões russos, já que a taxa de álcool produzida pela fermentação é geralmente inferior a 1,2%.

É tanto um produto de produção caseira como industrial. Hoje ela é a base de uma indústria multimilionária. Empresas do ramo de refrigerantes, como a Pepsi e a Coca-Cola, e cervejarias estão envolvidas na fabricação ou na distribuição da bebida. O Kvas era vendido apenas durante o verão , mas agora é produzido, embalado e vendido o ano todo.




"... aparentemente, costumava ser a única coisa que você poderia beber gelada na ex-URSS...Durante a era comunista, as pessoas nas repúblicas soviéticas se alinhavam em quiosques na calçada para saciar a sede com Kvas, uma mistura turva marrom com uma textura semelhante e gosto de cerveja escura,... by Vittles Vamp"



Você já bebeu Kvas ?
Você já bebeu Kvas ?


Fonte : Wikipédia em Inglês





Nenhum comentário:




Em Fevereiro de 2011 este site passou por uma reconstrução. Por este motivo muitos posts têm links internos quebrados. Eles serão consertados aos poucos.



Parceiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...