Boteco Móvel











Para aumentar o tamanho da fonte tecle ' Ctrl ' e ' + ' juntos






Acompanhe o Boteco Móvel por  email

Coloque o seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner







Orkut em pânico







Orkut em pânico
Andam dizendo por ai que o Orkut deixou transparecer todo seu pânico na TV. E que ele inconscientemente escolheu o programa Pânico na TV para veicular pela primeira vez na história um anúncio publicitário na TV, porque o nome do programa sugere a tormenta astral que o assola. O Orkut está extremamente preocupado com a ascensão fenomenal do Facebook no Brasil.

A rede social que já foi febre entre os brasileiros está pagando o preço pela sua própria prepotência. O Orkut fez tanta merda com seus usuários, que se a veiculação continuar no humorístico da RedeTV, o programa corre o risco de passar a ser chamado de Penico na TV.

O Orkut é uma ótima rede social se o foco do usuário for se relacionar com funkeiros, periguetes e a nata da malandragem da favela. Também é um ótimo lugar para se encontrar fotos bizarras ou para se desaprender a escrever corretamente na língua portuguesa. É uma zona de meretrício digital onde é extremamente comum a infecção por vírus , scripts maliciosos e gonorréias digitais. No entanto, se não se desejar nada disso, o Orkut é perda de tempo, já era.

Confesso que usei muito, justamente porque trabalho com os mesmos funkeiros, periguetes e a nata da favela mencionados no parágrafo anterior. Fiz amigos e amigas virtuais e reais. Estreitei relacionamentos com clientes. E fiz promoções. Ainda tenho algumas Comunidades lá, agora sem dono. Entretanto, as atitudes autoritarias da administração sempre me irritavam.

A gota-d'água foi quando ao tentar enviar uma mensagem aos membros de uma das Comunidades de minha propriedade , fui surpreendido com a mensagem "Você não pode enviar mensagens porque a sua Comunidade tem membros demais". Tratava-se de uma medida anti-spam ?! Então por que simplesmente não retiraram a opção "enviar mensagens" ? Isso não geraria nenhum desagrado ao usuário e resolveria o problema. Este é apenas um exemplo das asneiras feitas pela administração do Orkut.

Depois de muito pensar, cheguei à conclusão que só há um motivo possível para explicar as medidas surreais adotadas pelos orelhudos que gerenciam o Orkut no Brasil. A finalidade dessa Rede Social é fazer com que o usuário desenvolva uma úlcera nervosa. "Se você não quiser morrer babando sangue, caia fora" deveria ser a frase usada na área do login.

Enfim, parafraseando um ditado popular , se prestasse não tinha um ku no meio.


Assista ao comercial exibido no Pânico na TV :









PUBLICIDADE
Revenda semi joias em consignação



6 comentários:

Carla disse...

Nem o Jota Quest vai salvar o OrCUt

Fala sério, não gosto de orkut, já usei e lá estão todo mundo que ninguém mais quer encontrar, rsrsrs, não resisti ao comentário.

Rosária Mendes disse...

Orkut além de todos os atributos citados acima virou também a las vesgas brasileira, o povo que ta lá só pensa em jogo, os recados de repente viram , pedra cimento e tijolo,aff. Ja larguei faz tempo Rede social decente é o Facebook.

Johnny disse...

Parabéns pela forma de exposição de ideias.

O Orkut esta em decadencia já há algum tempo e com filmes como A Rede Social sobre o Facebook a tendência é sair de linha entre os usuários.

Tiozão das Batidas disse...

Carla, Rosária, Johnny, muito obrigado pelos comentários.

Johnny, concordo com você. O filme ajudou muito nesse processo de ascensão vigorosa do Facebook no Brasil que, arrisco afirmar , começou depois da veiculação das notícias do uso da rede social criada por Mark Zuckerberg na campanha presidencial de Barack Obama em 2008 ( ao menos, foi assim comigo ). Tanto que, em 2010, o já decadente Orkut introduziu mais de 30 alterações no seu site, com o óbvio propósito de estancar a migração de usuários para o Facebook. O que foi citado por muitos como "inovações", não resistia a um olhar mais criterioso e nem apagava as maculas de uma administração arbitrária e tumultuada. Assim foi e assim continua sendo.

Luciana Vaz disse...

Querido Tio: Eu nem sabia que o Orkut estava correndo atrás do preju fazendo campanha no Pânico. Simplesmente, eu me recuso a assistir ao Pânico na TV. Então, não tem jeito, o Orkut não me quer e a recíproca é verdadeira. Eu mantenho lá um perfil pq ainda tenho amigos que estão demorando pra migrar pro Facebook. Mas há tempos estou lá com uma mensagem informando que vou deletar o perfil e apontando o meu link do facebook. Um dia desses, eu faço o login e deleto o perfil. Isso se não me deletarem antes, por falta de uso. Mas como estão matando cachorro a psiu, eu acho que não me deletam e eu vou ser obrigada a ir lá deletar. Adorei o seu post, Tio! Beijos da sobrinha maLUca.

lucidreira disse...

Já está existindo pessoas que tem Orkut e não entra a vários meses, e isso eu me incluo.
é um verdadeiro casino como foi expressado aí em cima pela Rosário Mendos.
Abraço




Em Fevereiro de 2011 este site passou por uma reconstrução. Por este motivo muitos posts têm links internos quebrados. Eles serão consertados aos poucos.



Parceiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...