Boteco Móvel











Para aumentar o tamanho da fonte tecle ' Ctrl ' e ' + ' juntos






Acompanhe o Boteco Móvel por  email

Coloque o seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner







Imprensa Golpista ?!?!







Imprensa Golpista ?!?!
Todos têm direito à livre expressão. Mesmo quem não concorda comigo. Por isso senti um misto de satisfação, espanto e comiseração quando um indivíduo , que obviamente é portador de um néscio e hidrocefálico bestunto (leia-se "que obviamente é um petista cabeçudo"), revoltou-se com um post deste blog. Como é característico nesta espécie de psitaciforme, o indignado anencéfalo soube apenas ecoar a velha ladainha petista de acusar a imprensa livre de golpista.

Chamar a imprensa livre de golpista é uma caracteristica de quem está em sintonia com o Hugo Chávez, o "muy amigo" do petralha-mor. É um claro sintoma de simpatia ao totalitarismo orientado pelo Gramscianismo, adubado por megalomania e Síndrome de Húbris, tudo isso mesclado com um tipo de esquizofrenia política. De que outro modo alguém poderia bradar "A opinião pública somos nós !" , como fez o presidente Lula ???

O meu post Censurar a imprensa vira obsessão do governo Lula baseia-se em notícias amplamente divulgadas pelos jornais; inclusive há links para as fontes. Evidentemente este é o tipo de notícia que um governo com tendências anti-democráticas não gostaria de ver veiculada , assim como as que causam prejuizo financeiro ao partido quando denunciam as suas fontes de renda ilícitas.

Depois que , no episódio Escândalo Do Mensalão, o presidente Lula deixou bem claro que o PT é um partido tão corrupto quanto os outros e mesmo assim foi reeleito, passei a acreditar que o Brasil é um país de corruptos coniventes ,de desinformados ou de gente que não se importa. De um modo ou de outro, o que poderia mudar este quadro seria a propagação livre de informações. E é isso que o governo petista quer impedir.



"O que o PT fez do ponto de vista eleitoral é o que é feito no Brasil sistematicamente."

Presidente Lula, sobre o uso do caixa 2 em campanhas do PT.

"Sabíamos que era de caixa 2, mas não tínhamos opção."
Duda Mendonça, responsável pela publicidade do governo, sobre o pagamento de prestação de serviços para campanha de Lula. ( Veja.com )




Todo furacão começa com uma pequena brisa. Tomemos como exemplo o caso dos panfletos apreendidos pela Polícia Federal à pedido do PT :

1 - A impressão foi solicitada à gráfica por três bispos da CNBB. Agora se sabe que há tempos os bispos promoviam a distribuição dos panfletos em Igrejas da Grande São Paulo;

2 - A Lei Eleitoral não pode impedir esta prática , pois trata-se de de relação privada entre membros de uma mesma entidade, no caso , a Igreja Católica;

3 - Os panfletos não mencionavam a candidata Dilma e nem o PT. Apenas defendiam o voto contra políticos que defendam o aborto;

4 - Portanto, a publicação e distribuição dos panfletos não constitui crime eleitoral.

O que ficou evidente neste episódio é que o governo petista, quando pode , impede o direito da livre expressão mesmo quando isso é contra as Leis. E se depender do presidente e seus asseclas , casos como este serão corriqueiros. Em alguns Estados (Ceará,Piauí,Alagoas e Bahia) já estão preparando a implantação dos Conselhos de Comunicação que terão a única finalidade de monitorar e censurar a mídia. Este é o primeiro passo para amordaçar os jornalistas de todo o país. A partir deste momento, o campo estará livre para cuecas recheadas de dólares, Erenices , cartões corporativos , enfim , o País será um campo livre para o furacão PT varrer o dinheiro público. É assustador se considerarmos que mesmo com a vigilância da imprensa, Nunca Antes na História deste País , houve tanto erário público sendo roubado.


Em discurso, ao lado do presidente Lula, o ministro Franklin Martins criticou a imprensa e disse que os jornais e emissoras de TV vão perder o controle sobre as notícias levadas à opinião pública. Eles participavam do lançamento da TVT, do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
Carlos Alberto Di Franco, no artigo Ameaças à Democracia - Site Master em Jornalismo



A sociedade civil, jornalistas e blogueiros vêm há tempos alertando sobre essa ameaça à democracia brasileira . A OAB (Ordem Dos Advogados Do Brasil) estampou em seu site, uma nota de repúdio contra a volta da censura.

É estranho lembrar que nem sempre a imprensa foi considerada golpista pelo Senhor Lula. Houve uma época em que as redações dos jornais eram dominadas por socialistas e comunistas e não eram raras matérias elogiosas à turma do PT. Nesse período nunca houve acusações birrentas e nem reclamações por parte do partido. Coincidência incrível, nê ?! Essa situação começou a mudar com o crescimento da internet que , na prática , acabou com o monopólio da informação , forçando os jornais à publicarem notícias cada vez mais em sintonia com a realidade.

É lógico concluir que a internet será a próxima vítima de tentativas de censura do governo mais corrupto que este País já teve.

Enquanto este post era concluido ouvia em um noticiário televisivo sobre um furo de reportagem do jornal Folha de São Paulo. Era sobre a maracutaia na licitação para a construção da linha 5 no metrô de São Paulo enquanto José Serra (PSDB) era governador. E ai petista cabeçudo ? A imprensa é golpista ?



Agradeço ao Carlos Roberto, do Blog Dando Pitacos, pela dica sobre a OAB.








Nenhum comentário:




Em Fevereiro de 2011 este site passou por uma reconstrução. Por este motivo muitos posts têm links internos quebrados. Eles serão consertados aos poucos.



Parceiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...