Boteco Móvel











Para aumentar o tamanho da fonte tecle ' Ctrl ' e ' + ' juntos






Acompanhe o Boteco Móvel por  email

Coloque o seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner







Censurar a imprensa vira obsessão do governo Lula







Censurar a imprensa vira obsessão do governo Lula

Enquanto o segundo turno da eleição presidencial 2010 se consolida como a campanha mais suja e de mais baixo nível da História do país, o direito mais sagrado de uma democracia corre perigo. Os dois candidatos fazem pouco da inteligência do eleitor, com campanhas na TV marcadas pela falta de criatividade e no exagero na troca de acusações e nos debates evitam se aprofundarem nas suas propostas de governo e não discutem os grandes problemas do país. Nada disso importa, afinal. A única coisa que interessa é o poder.

Todos os holofotes estão sobre temas como aborto, bolinhas de papel , panfletos e outras bobagens. Nesse passo, poucos perceberam que o governo petista tenta , ainda , censurar a imprensa. Em 06/10/2010, o ministro Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação, viajou à Europa à procura de novos modelos de regulação da mídia. Uma proposta de controle da imprensa pode ser enviada ao Congresso pelo presidente Lula até dezembro de 2010.


"O ministro da Propaganda do governo Lula, Franklin Martins, sempre alimentou fantasias autoritárias em relação à imprensa, mas a elaboração de um anteprojeto de controle da mídia virou obsessão por razões estritamente pessoais: após denúncias de suposto tráfico de influência envolvendo um irmão, na Agencia Nacional do Petróleo, e do seu filho na estatal EBC (TV Brasil), que é subordinada a ele.



Em discursos e entrevistas, Franklin Martins repete a queixa de todos os governos: "perseguição da imprensa nunca vista na História".


Segundo fonte do Planalto, Martins planeja um "tribunal" de inspiração fascista, de maioria governista, para "julgar" conteúdo na mídia


O governo Lula pretende um órgão parecido, mas "sob controle", com a Alta Autoridade para Comunicação, existente em países europeus.
"





Fonte : Cláudio Humberto - Hoje Em Dia


Fonte imagem : José Lopez





2 comentários:

Trash63 disse...

É amigo parece que ninguém se dá conta deste perigo só quem passou por censura sabe o que significa.

Assi Sales disse...

Sobre 'Uma proposta de controle da imprensa pode ser enviada ao Congresso pelo presidente Lula até dezembro de 2010.'- Eca!: E esse cretino ainda abre a latrina para se dizer "democrático"!!!

Tiozão, me desculpe, mas o 'Dê RT neste post no Twitter e apareça no widget abaixo:' não está funcionando a contento (sou um chato de galochas, não?)




Em Fevereiro de 2011 este site passou por uma reconstrução. Por este motivo muitos posts têm links internos quebrados. Eles serão consertados aos poucos.



Parceiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...