Boteco Móvel











Para aumentar o tamanho da fonte tecle ' Ctrl ' e ' + ' juntos






Acompanhe o Boteco Móvel por  email

Coloque o seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner







Maconha, sucesso na terapia contra outras drogas











A maconha tem sido usada com sucesso nas terapias voltadas a contrastar o uso abusivo de drogas de efeitos devastantes como o álcool e a heroína.

Trata-se de redução de danos, evidentemente. Em outras palavras, cuida-se da substituição de uma droga que atua no sistema nervoso central por outra, a fim de reduzir as consequências negativas do consumo.

Uma pesquisa publicada na edição de dezembro da revista científica Harm Reduction Journal aponta a utilização frequente da erva canábica como alternativa ao álcool, aos fármacos e algumas substâncias proibidas, ilegais.

Essa pesquisa foi realizada na Berkley School of Social Welfare e envolveu 350 usuários de maconha para finalidade terapêutica.

Dos 350 pesquisados, 40% deles afirmaram utilizar maconha como alternativa ao álcool e 26% a consumiam em substituição às substâncias proibidas, de efeitos mais nocivos à saúde física e mental.

Quanto à maconha substitutiva ao álcool, 65% dos analisados disseram que optaram pela maconha pelo fato comprovado, e sentido, de a cannabis produzir efeitos colaterais muito mais leves do que o álcool. Numerosos estudos confirmam a convicção desses pesquisados. A propósito, o mais recente estudo foi publicado pela British Colômbia Mental Health and Addictions.

Convém observar também que outros trabalhos demonstraram que a abstinência à maconha está associada ao aumento de ingestão de álcool, quer entre os bebedores de ocasião, quer entre os etílicos habituais, assíduos.

Não faltam bons estudos a evidenciar que o consumo de maconha favorece o tratamento contra a dependência da heroína e de alguns fármacos.


Fonte : Sem Fronteiras



Nenhum comentário:




Em Fevereiro de 2011 este site passou por uma reconstrução. Por este motivo muitos posts têm links internos quebrados. Eles serão consertados aos poucos.



Parceiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...