Boteco Móvel











Para aumentar o tamanho da fonte tecle ' Ctrl ' e ' + ' juntos






Acompanhe o Boteco Móvel por  email

Coloque o seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner







Maconha pode ser remédio contra diabetes





Maconha pode ser remédio contra diabetes




Especialistas acreditam que extratos da planta Cannabis sativa possuem potencial para formar os ingredientes básicos para um remédio de grande comercialização contra o diabetes.

Um antigo tratamento bem-sucedido para combater a doença foi desenvolvido por esses cientistas. Porém, as vendas do medicamento desabaram em 2007, quando um estudo o associou a um maior risco de ataques cardíacos.

O professor Mike Cawthorne, que conduziu a equipe, acredita que a medicina baseada em plantas pode ser um meio de melhorar o medicamento. Ele está colaborando com a GW Pharma, especializada no desenvolvimento de substâncias usando a Cannabis sativa como base, em um novo laboratório dedicado a buscar tratamentos para a diabetes por meio de plantas.

O laboratório de pesquisas da GW vai examinar os canabinóides (substâncias ativas) encontrados na planta, bem como uma variedade de extratos de outras plantas.

Existem de 60 a 70 extratos canabinóides, embora apenas um deles (o Tetraidrocanabinol, ou THC) tenha as propriedades psicoativas tradicionalmente associadas à Cannabis.

Os pesquisadores vão conduzir estudos pré-clínicos para avaliá-los como possíveis tratamentos para a diabetes, com a intenção de obter licenças de fabricação se forem bem-sucedidos.

Cawthorne disse que foi constatado que o canabinóide Canabidiol (CBD), usado com o THC em um medicamento da GW Pharma eleva os níveis do "bom" colesterol (HDL) em animais.


Fonte : Banco de Saúde





Nenhum comentário:




Em Fevereiro de 2011 este site passou por uma reconstrução. Por este motivo muitos posts têm links internos quebrados. Eles serão consertados aos poucos.



Parceiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...