
Especialistas acreditam que extratos da planta Cannabis sativa possuem potencial para formar os ingredientes básicos para um remédio de grande comercialização contra o diabetes.
Um antigo tratamento bem-sucedido para combater a doença foi desenvolvido por esses cientistas. Porém, as vendas do medicamento desabaram em 2007, quando um estudo o associou a um maior risco de ataques cardíacos.
O professor Mike Cawthorne, que conduziu a equipe, acredita que a medicina baseada em plantas pode ser um meio de melhorar o medicamento. Ele está colaborando com a GW Pharma, especializada no desenvolvimento de substâncias usando a Cannabis sativa como base, em um novo laboratório dedicado a buscar tratamentos para a diabetes por meio de plantas.
O laboratório de pesquisas da GW vai examinar os canabinóides (substâncias ativas) encontrados na planta, bem como uma variedade de extratos de outras plantas.
Existem de 60 a 70 extratos canabinóides, embora apenas um deles (o Tetraidrocanabinol, ou THC) tenha as propriedades psicoativas tradicionalmente associadas à Cannabis.
Os pesquisadores vão conduzir estudos pré-clínicos para avaliá-los como possíveis tratamentos para a diabetes, com a intenção de obter licenças de fabricação se forem bem-sucedidos.
Cawthorne disse que foi constatado que o canabinóide Canabidiol (CBD), usado com o THC em um medicamento da GW Pharma eleva os níveis do "bom" colesterol (HDL) em animais.
Fonte : Banco de Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário