Boteco Móvel











Para aumentar o tamanho da fonte tecle ' Ctrl ' e ' + ' juntos






Acompanhe o Boteco Móvel por  email

Coloque o seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner







A maconha é nova disciplina escolar em faculdade nos E.U.A.







Med Grow Cannabis College





Na maioria das faculdades, a maconha constitui-se basicamente em uma questão extracurricular. Mas no Med Grow Cannabis College, a maconha é o currículo: a história, as técnicas de plantio e os aspectos legais do novo programa de Michigan sobre o uso medicinal da maconha.

"Este Estado precisa de empregos, e nós acreditamos que a maconha medicinal pode estimular a economia estadual com centenas de empregos e milhões de dólares", afirma Nick Tennant, 24, o fundador da faculdade, que atualmente é um negócio em crescimento (mas sem bacharelados) que funciona em salas de aula modestas em um subúrbio de Detroit.

O curso de seis semanas, e no valor de US$ 485 (R$ 852), sobre o uso medicinal da maconha é uma mistura de um programa agrícola de extensão que inclui o ciclo de crescimento do pé de maconha, os nutrientes e a luminosidade exigidos pela planta ("O momento da colheita é quando a metade dos tricomas apresenta uma cor âmbar e a outra metade está branca"), e uma reunião de usuários sérios da maconha, que trocam histórias sobre as suas melhores viagens ("Fume aquele tipo de maconha que você ficará... medicado!").

O único livro de leitura obrigatória é: "Marijuana Horticulture: The Indoor/Outdoor Medical Grower's Bible" ("A Cultura da Maconha: A Bíblia do Plantador de Maconha Medicinal em Ambientes Fechados ou ao Ar Livre"), de Jorge Cervantes.

Embora o cultivo da maconha para fins medicinais seja legal segundo a nova lei do Estado de Michigan, o nervosismo quanto a essa atividade é suficientemente intenso para que a maioria dos alunos de um curso recente não quisesse que os seus nomes ou fotografias fossem publicados. Um instrutor também pediu para não ser identificado.

"A minha mulher trabalha para o governo", explica um aluno. "E eu disse à minha sogra que iria fazer um curso de pequenos negócios".

Se o programa sobre o uso medicinal da maconha da Califórnia, o mais antigo do país, é atualmente um grande negócio, havendo centenas de estabelecimentos de venda do produto só em Los Angeles, o programa de Michigan, que teve início em abril de 2009, representa melhor aquilo que está ocorrendo em outros Estados que legalizaram a maconha para fins médicos.


Fonte : UOL




Nenhum comentário:




Em Fevereiro de 2011 este site passou por uma reconstrução. Por este motivo muitos posts têm links internos quebrados. Eles serão consertados aos poucos.



Parceiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...