Boteco Móvel











Para aumentar o tamanho da fonte tecle ' Ctrl ' e ' + ' juntos






Acompanhe o Boteco Móvel por  email

Coloque o seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner







História em quadrinhos faz aumentar vendas de vinho





História em quadrinhos faz aumentar vendas de vinho




"Gotas dos Deuses" (Les Gouttes de Dieu) é uma popular série de história em quadrinhos japonesa sobre vinho. Ela é criada e escrita por Tadashi Agi, um pseudônimo utilizado pela equipe criativa, o casal de irmãos Yuko e Shin Kibayashi e com desenhos de Shu Okimoto. Todos os vinhos que aparecem nos quadrinhos são autênticos.

O mangá, como é chamada as HQ's japonesas, foi publicado pela primeira vez em Novembro de 2004 no Japão e atualmente é também publicado na Coréia, Hong Kong ,Taiwan e na França .Em dezembro de 2007, a série registrou vendas de mais de 500.000 cópias.

A adaptação da televisão foi transmitido pela Nippon Television, em janeiro de 2009.

A série começa com a rebelião do herói - Kanzaki Shizuku - contra o pai, um famoso enólogo. Shizuku se recusa a beber vinho e vai trabalhar para um cervejeiro. Mas o pai morre de repente deixando um desafio ao filho. No testamento está a descrição dos 12 vinhos que ele considera os melhores do mundo.

Shizuku, então, precisa treinar o seu conhecimento e sensibilidade para identificar as garrafas antes de Toomine Issei ,seu irmão adotivo, um famoso sommelier e crítico de vinhos, e herdar a vasta adega do pai.

Shizuku vai gradulamente aprendendo sobre vinhos, o que permite que o leitor faça o mesmo e transformou o mangá em uma cartilha sobre a bebida.

A venda de vinhos finos tem aumentado significativamente como resultado da popularidade do mangá e muitos comerciantes passaram à ajustar os estoques conforme o andamento da história. Homens entre 30 e 50 anos tendem a comprar vinhos citados no gibi, especialmente os que custam em torno de US$ 30.

Também é muito interessante um outro mangá sobre o universo das bebidas alcoólicas : Bartender .


Fonte : Wikipédia






PUBLICIDADE
Revenda semi joias em consignação



Nenhum comentário:




Em Fevereiro de 2011 este site passou por uma reconstrução. Por este motivo muitos posts têm links internos quebrados. Eles serão consertados aos poucos.



Parceiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...