Boteco Móvel











Para aumentar o tamanho da fonte tecle ' Ctrl ' e ' + ' juntos






Acompanhe o Boteco Móvel por  email

Coloque o seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner







Apagar cigarros virtuais diminui vício





Apagar cigarros virtuais diminui vício




Segundo matéria escrita por Paula Rothman e veiculada pelo site Info Online ,fumantes participando de um programa de abandono do vício do cigarro mostraram que um curioso tratamento traz bons resultados.

Como parte das atividades, eles deveriam apagar cigarros virtuais, e este simples ato parece ter feito a diferença na redução da dependência em nicotina e nos índices de abstinência do tabaco.

Os resultados foram observados pela equipe que realizou os testes, formada por pesquisadores da Clínica Psicológica Ocupacional GRAP, em Quebec, Canadá, e da Universidade de Quebec em Gatineau.

Para o estudo, foram selecionados aleatoriamente 91 fumantes envolvidos em um programa de 12 semanas de tratamento. Quatro vezes por semana, em um ambiente de realidade virtual, metade dos voluntários simulava o ato de apagar cigarros virtuais, enquanto a outra metade tinha que tentar agarrar bolas computadorizadas.

A abstinência nos indivíduos que apagaram cigarros foi de 15%, enquanto a do outro grupo ficou em 2%. Fumantes que apagavam os cigarros virtuais também permaneciam mais tempo no programa, com média de abandono após oito semanas. O grupo que agarrava a bola teve média de 6 semanas.

Além disso, após seis meses, 39% dos que apagaram cigarros virtuais disseram não ter fumado na última semana, contra 20% do outro grupo.

O que exatamente causou esses resultados ainda é um mistério, mas o experimento parece ter realmente ajudado a fixar melhor e por mais tempo o tratamento anti-fumo.






Nenhum comentário:




Em Fevereiro de 2011 este site passou por uma reconstrução. Por este motivo muitos posts têm links internos quebrados. Eles serão consertados aos poucos.



Parceiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...