Boteco Móvel











Para aumentar o tamanho da fonte tecle ' Ctrl ' e ' + ' juntos






Acompanhe o Boteco Móvel por  email

Coloque o seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner







Quase 4% dos adultos fumam maconha







Fumando maconha

Quase 4% dos adultos no mundo consomem maconha, apesar dos efeitos indesejáveis para a saúde da droga, destaca um artigo publicado na revista médica britânica The Lancet.

Os autores do estudo citam dados da Organização das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (UNODC), segundo os quais em 2006 havia 166 milhões de consumidores de maconha, dos 15 aos 64 anos, o que representa 3,9% da população mundial nesta faixa etária.

O produto é utilizado principalmente entre os jovens nos países ricos, com Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia à frente, mas o consumo está aumentando em todo o mundo.

O estudo foi elaborado pelos professores australianos Wayne Hall e Louisa Degenhardt.

"Em termos de saúde pública, o consumo de maconha é provavelmente modesto na comparação com o fardo social que representam o álcool, o cigarro ou outras drogas ilegais", destacam.

O uso da maconha apresenta riscos, lembram, como por exemplo a função pulmonar, que é afetada como no caso do tabaco. Também destacam que o risco de acidentes de trânsito é real, as crises de ansiedade e os episódios psicóticos em pessoas propensas aos mesmos, sem contar a dependência.

Segundo os autores, 9% das pessoas que fumam maconha se tornam viciadas. Na comparação, a dependência da nicotina é de 32%, da heroína de 23%, da cocaína de 17%, do álcool de 15% e dos estimulantes de 11%.


Fonte : Posterous




Nenhum comentário:




Em Fevereiro de 2011 este site passou por uma reconstrução. Por este motivo muitos posts têm links internos quebrados. Eles serão consertados aos poucos.



Parceiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...