Boteco Móvel











Para aumentar o tamanho da fonte tecle ' Ctrl ' e ' + ' juntos






Acompanhe o Boteco Móvel por  email

Coloque o seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner







Para as vinícolas, a internet é a ferramenta do futuro







Para as vinícolas, a internet é a ferramenta do futuro

Wine Future é um congresso internacional organizado pela Academia de Vinho da Espanha teve a participação de cerca de 1.000 profissionais do setor, de 40 países, para debater as tendências no consumo de vinhos no mundo, os mercados emergentes, entre outros assuntos estratégicos. Ao todo, 103 expositores, representando mais de 150 vinícolas de 45 regiões produtoras participaram da degustação de vinhos e espumantes no evento. A cobertura envolveu 150 jornalistas, de 18 países.

O uso da internet – especialmente das redes sociais, como Orkut, Twitter, Youtube e Facebook, entre outros – é a ferramenta do futuro para as vinícolas alcançarem de forma mais eficiente os consumidores. Este foi um dos consensos apresentados pelas personalidades mais influentes do mundo do vinho reunidas no Wine Future Rioja,reunidas em Logroño, na Espanha. A informação é da gerente de Promoção Comercial do projeto setorial integrado Wines From Brazil, Andreia Milan, que comandou a degustação de 12 rótulos brasileiros – de sete vinícolas, Boscato, Cordelier, Casa Valduga, Dal Pizzol, Miolo, Panizzon e Salton – presentes no mais importante evento vinícola do ano.

Os vinhos e espumantes verde-amarelos participantes do Wine Future Rioja foram degustados por vários especialistas, inclisive pela famosa crítica inglesa Jancis Robinson, uma das maiores autoridades de vinho do mundo, colunista do jornal londrino Financial Times e consultora oficial da adega do Palácio de Buckingham, da família real da Inglaterra. Jancis degustou, pela primeira vez, o Salton Talento 2005, depois de comentar que uma assistente sua já havia experimentado o mesmo rótulo da safra 2004.

Outro crítico conhecido, Gerry Vaynerchuck, uma celebridade na internet, no seu site Wine Library TV , também passou pela mesa de degustação do Wines From “Nós somos preguiçosos, deixamos que outros contem nossas histórias. Os vinicultores não podem deixar que quatro ou cinco críticos digam o que os consumidores de vinhos vão beber. Os produtores devem se preocupar com os clientes, contando a eles as suas histórias e a de seus vinhos, senão outros farão isso”, comentou, enfatizando o papel da internet nesta comunicação direta entre as empresas e os consumidores.


Fonte : Gazeta




Nenhum comentário:




Em Fevereiro de 2011 este site passou por uma reconstrução. Por este motivo muitos posts têm links internos quebrados. Eles serão consertados aos poucos.



Parceiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...