Boteco Móvel











Para aumentar o tamanho da fonte tecle ' Ctrl ' e ' + ' juntos






Acompanhe o Boteco Móvel por  email

Coloque o seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner







Mosca bêbada ajuda a entender alcoolismo







Mosca bÊBADA

Pesquisadores embebedam moscas para encontrar genes responsáveis pela tolerância alcoólica no inseto – e descobrem que os resultados têm aplicação em humanos.

A ideia partiu de cientistas das universidades North Carolina State e Boston e tinha o objetivo de identificar redes inteiras de genes que têm papel fundamental no comportamento do animal em relação à bebida.

Robert Anholt, um dos líderes do estudo, e seus colegas primeiro mediram a quantidade de tempo que levou para as moscas de fruta perderem o controle de sua postura após exposição ao álcool.

Ao mesmo tempo, eles registraram as mudanças nas expressões de todos os genes dos insetos utilizados. Em seguida, métodos estatísticos permitiram aos cientistas destacar aqueles com papel crucial na exposição ao álcool.

Os pesquisadores então compararam essas informações a humanos e descobriram que os mesmos genes encontrados na mosca da fruta podem estar diretamente ligados ao consumo de álcool nos homens.

O estudo publicado na Genetics fornece explicações de porque algumas pessoas parecem tolerar melhor o álcool do que outras. Ele também pode ser usado para desenvolver drogas para prevenir ou eliminar o alcoolismo - já que o consumo do álcool é responsável por 1,8 milhões de mortes no mundo por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.



Fonte : Info



Nenhum comentário:




Em Fevereiro de 2011 este site passou por uma reconstrução. Por este motivo muitos posts têm links internos quebrados. Eles serão consertados aos poucos.



Parceiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...