Boteco Móvel











Para aumentar o tamanho da fonte tecle ' Ctrl ' e ' + ' juntos






Acompanhe o Boteco Móvel por  email

Coloque o seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner







Maconha cura dengue

Transcrito por Tiozão Das Batidas, o único camelô blogueiro do Brasil






Maconha


Pode a maconha curar doenças como a dengue e a sinusite? Para o advogado paraguaio Carlos Marcos Narváez Ruiz, 46, as possibilidades são grandes. Em entrevista ao jornal ABC Color, Narváez relatou sua experiência ao fumar maconha enrolada em fibra de Amba'y (Embaúba).
Carlos Marcos Narváez Ruiz
“Isso é fruto de uma experiência que tenho ao ter fumado maconha com Amba'y, especificamente, com a casca que cai da flor desta árvore. É como uma cortiça branca e maleável, que ao ficar seca, endurece e torna-se marrom. Ao molhá-la, pode-se enrolá-la e fazer os cigarros”, detalhou.

Narváez contou que aprendeu a receita com um amigo e que, devido à combustão lenta, passou a fumar desta maneira regularmente. O suposto efeito medicinal, segundo ele, foi percebido durante a epidemia de dengue que atingiu a capital paraguaia, Asunción, nos primeiros meses de 2007.

“Justo nessa época começou a epidemia de dengue tão forte de 2007 e que ocasionou a morte de minha mãe”, relembrou. “Minha mulher também ficou doente, tal como todas as pessoas que conheço na região do Mercado 4, onde vivo”.

“Todos ficaram doentes: meu ferreiro, meus inquilinos, meus empregados... menos eu. Inclusive, houve uma perda de água em um edifício vizinho e eu fui pessoalmente trabalhar, estava infestado de mosquitos, mas não peguei a doença. E olha que sou uma pessoa que fica doente fácil”, relatou.

“Talvez o cigarro atue como repelente”, sugeriu o repórter do ABC Color. “Creio que poderia ser um ponto a investigar”, ponderou Narváez. “Mas apesar de que eu sempre fumava em casa, como é possível que minha esposa não tenha sido imunizada?”.

A prova cabal dos efeitos da mistura entre maconha e Amba'y, segundo Narváez, foi o fato de ter contraído dengue justamente no período em que deixou de fumar. Ao voltar a consumir o cigarro caseiro, no entanto, recuperou-se rapidamente dos sintomas registrados.

“No sexto dia, consegui me levantar e decidi experimentar comigo mesmo. Armei um cigarro com o Amba'y e desde aquele momento pararam a febre as dores. Logicamente, eu estava muito fraco, porque tinha perdido quatro quilos e porque tinha perdido o apetite. Mas foi notável a melhoria quando comecei a fumar”.

“Claro, me curou, porque passaram totalmente a febre as dores. Por isso creio que poderia, talvez, dar-se uma dose da mistura de Amba'y com maconha a uma pessoa”, sugeriu o advogado, ressaltando que não fez quaisquer estudos científicos e que espera que alguém capacitado interesse-se sobre o tema.

“A conclusão à qual chego é que, como a dengue é um vírus que ingressa pela corrente sanguínea, talvez a combinação da maconha com o Amba'y, ou só o Amba'y ou a maconha, contenha alguma substância que mata o vírus da dengue”.



Fonte : Sopa Brasiguaia















Nenhum comentário:




Em Fevereiro de 2011 este site passou por uma reconstrução. Por este motivo muitos posts têm links internos quebrados. Eles serão consertados aos poucos.



Parceiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...