Boteco Móvel











Para aumentar o tamanho da fonte tecle ' Ctrl ' e ' + ' juntos






Acompanhe o Boteco Móvel por  email

Coloque o seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner







Maconha causa infertilidade nos homens

Transcrito por Tiozão Das Batidas, o único camelô blogueiro do Brasil






Maconha

Os homens terão mais motivos para se preocupar com a poluição, tabagismo e drogas. Em uma pesquisa realizada pela Unidade de Toxicologia Reprodutiva e de Andrologia da Universidade de São Paulo, os três se mostraram responsáveis pela infertilidade masculina.

O médico Jorge Hallak, coordenador do estudo, apresentou os dados durante o 32º Congresso Brasileiro de Urologia, em Goiânia.


“A maconha altera a produção do espermatozoide. Ele muda de formato e perde a mobilidade. Basta consumir a droga uma vez por semana para desenvolver esses efeitos”, afirmou o urologista Hallak.

A pesquisa observou 32 homens no período entre dois e sete anos – todos usuários de maconha. Além das drogas, o médico alertou sobre os riscos para os homens que trabalham na rua expostos à poluição.

“A poluição atrapalha a produção de espermatozoides, principalmente nos do cromossomo Y, o que influenciaria diretamente na baixa de nascimento de meninos em cidades poluídas”, falou o coordenador.

No entanto, as consequências negativas de ambos podem ser controladas. “É preciso administrar vitaminas como a E e a C para melhorar a qualidade do espermatozoide. Mas o tratamento dura em média sete meses”, completou o coordenador.


Fonte : Abril.Com




Nenhum comentário:




Em Fevereiro de 2011 este site passou por uma reconstrução. Por este motivo muitos posts têm links internos quebrados. Eles serão consertados aos poucos.



Parceiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...