Boteco Móvel











Para aumentar o tamanho da fonte tecle ' Ctrl ' e ' + ' juntos






Acompanhe o Boteco Móvel por  email

Coloque o seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner







Cocaína,maconha,heroína e ecstasy são encontrados na água potável que bebemos







água

Você acredita que quando toma aquele saudável copo de água está tomando apenas o líquido ?
Pois saiba que pesquisadores descobriram que não. Na água tratada que consumimos existem vários componentes extras.

A água que utilizamos no dia-a-dia pode conter traços de substâncias ilegais: drogas como cocaína, heroína, maconha e ecstasy liberam seus princípios ativos no esgoto através das fezes e da urina dos usuários. Estes subprodutos das drogas não são completamente removidos durante o sistema de limpeza da água, e acabam sendo repassados na água potável.
A pesquisadora Sara Castiglioni, do Instituto de Pesquisa Farmacológica de Milão, na Itália, realizou um estudo em que descobriu que as drogas ilegais se tornaram um invasor generalizado nas águas superficiais de grande parte da Europa. Em 2008, um estudo descobriu subprodutos de cocaína em 22 de 24 amostras de água em uma estação de tratamento na Espanha – apesar do processo rigoroso de limpeza da água. Embora as quantidades de drogas encontradas sejam pequenas, é possível que elas possam ser tóxicas para animais aquáticos, além de um risco à saúde humana.

Só agora os cientistas começam a criar uma noção clara de como medicamentos e produtos como morfina, perfumes e bloqueadores solares afetam as águas em todo o mundo. Por exemplo, uma pesquisa recente revelou que 20 quilos de medicamentos legais correm pelo rio Pó, o maior da Itália. Assim como as drogas ilegais, os medicamentos não são completamente filtrados pelo sistema de tratamento tradicional.




Fonte: Hypescience



Nenhum comentário:




Em Fevereiro de 2011 este site passou por uma reconstrução. Por este motivo muitos posts têm links internos quebrados. Eles serão consertados aos poucos.



Parceiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...