Boteco Móvel











Para aumentar o tamanho da fonte tecle ' Ctrl ' e ' + ' juntos






Acompanhe o Boteco Móvel por  email

Coloque o seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner







Beber com moderação pode ajudar o cérebro







Cérebro

Pessoas acima de 60 anos que consomem quantidades moderadas de álcool têm um risco reduzido de ter mal de Alzheimer e outras demências, segundo uma ampla avaliação de estudos.

A análise, que apareceu no American Journal of Geriatric Psychiatry, avaliou 15 estudos que, juntos, acompanharam mais de 28 mil pacientes durante pelo menos dois anos. Todos os estudos tiveram controle de idade, sexo, fumo e outros fatores. Os estudos definiram o consumo leve a moderado de bebida de formas variadas, entre um e 28 drinques por semana.

Em comparação a abstêmios, consumidores de bebida do sexo masculino reduziram seu risco de demência em 45% e as mulheres em 27%.

Os pesquisadores reconhecem que estudar os efeitos do álcool em relação à demência é complicado por fatores como o tipo de bebida, padrões de quantidade e comportamento individual, que podem interagir com o álcool para afetar a acuidade mental. Mas existe evidência ampla de outros estudos que mostram que o consumo moderado de álcool pode aumentar o HDL, ou "colesterol bom", melhorar o fluxo sanguíneo ao cérebro e reduzir a coagulação do sangue. Todos os três fatores podem reduzir o risco de demência.

Mesmo assim, os autores alertam que não se devem tirar conclusões prematuras. "A segurança geral do consumo de álcool na velhice", eles escrevem, "precisa ser avaliada em relação a todas as evidências disponíveis" sobre seus efeitos para a saúde.

Existe um outro post que tem tudo à ver com o tema : Cerveja pode tratar trauma no cérebro .


Fonte : Terra





Um comentário:

Anonymous disse...

Genial post and this post helped me alot in my college assignement. Thanks you on your information.




Em Fevereiro de 2011 este site passou por uma reconstrução. Por este motivo muitos posts têm links internos quebrados. Eles serão consertados aos poucos.



Parceiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...