Boteco Móvel











Para aumentar o tamanho da fonte tecle ' Ctrl ' e ' + ' juntos






Acompanhe o Boteco Móvel por  email

Coloque o seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner







Arqueólogos tentam recuperar whisky enterrado há 100 anos







Whisky

Arqueólogos da Nova Zelândia preparam uma expedição para recuperar duas caixas de whisky 'vintage' McKinlay que o explorador Ernest Shackleton terá deixado para trás, em 1909, no final de uma expedição falhada à Antártida.

O anúncio foi feito pela empresa de whiskies Whyte & Mackay, que detém a marca McKinlay e que já pediu à equipa para ficar com amostras do whisky histórico.

Richard Paterson, 'master blender' - o equivalente, para os whiskies, ao enólogo principal nos vinhos - da Whyte & Mackay, considera que o whisky poderá estar perfeitamente conservado após 100 anos no gelo e planeia mesmo replicá-lo, caso consiga uma amostra, de forma a pô-lo de novo à venda.

A expedição polar de 1909, em que Ernest Shackleton pretendia ser o primeiro a alcançar o Pólo Sul, não teve êxito, mas as caixas de whisky que Shackleton levou continuam enterradas no gelo, perto da cabana que albergou o grupo de exploradores, afirmam os promotores.

Apenas algumas garrafas ou mesmo pequenas porções do whisky poderão ficar na posse da Whyte & Mackay, já que o Tratado da Antártida - que protege o património histórico da área - estipula que as restantes deverão permanecer no local, após serem restauradas.

Para não danificar as garrafas ao retirá-las do gelo, serão utilizadas ferramentas especiais para desenterrar este autêntico tesouro, prometem os promotores, que não divulgaram a data de partida da expedição, mas diversos sites dizem que será em janeiro de 2010.



Fonte : DestaK



Nenhum comentário:




Em Fevereiro de 2011 este site passou por uma reconstrução. Por este motivo muitos posts têm links internos quebrados. Eles serão consertados aos poucos.



Parceiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...