Boteco Móvel











Para aumentar o tamanho da fonte tecle ' Ctrl ' e ' + ' juntos






Acompanhe o Boteco Móvel por  email

Coloque o seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner







Usando O Twitter Para Vender Cachaça

Transcrito por Tiozão Das Batidas, o único camelô blogueiro do Brasil






Anselmo Bueno da Cachaça Poesia

Não apenas grandes marcas aproveitam a popularização do Twitter para ganhar dinheiro. Com boas ideias e estratégias inovadoras, pequenos empresários mostram que a ferramenta pode ser uma poderosa aliada na divulgação do negócio. Um exemplo é Anselmo Bueno, dono da mineira Cachaça Poesia, que percebeu um crescimento entre 80% a 100% no número de visitas diárias a sua loja virtual. “Pedi para um chef elaborar drinks inusitados e publiquei no meu site. Para chamar os consumidores, soltei no Twitter: ‘Manjericão na caipirinha? Geléia de morango com cachaça?’, e coloquei o link para as receitas no fim da mensagem. A resposta foi instantânea”, conta Bueno.

Bueno concede 25% de desconto na compra do “livro poesia”, caixa com uma garrafa de cachaça, aos seus seguidores no Twitter. “Também já fiz promoções rápidas como: seja o primeiro a ‘re-twittar’ (encaminhar a mensagem) e ganhe uma garrafa de graça em sua casa. Duas pessoas mandaram no mesmo instante e eu premiei os dois”, lembra o empresário.

O publicitário Daniel Deivisson, da agência Frog de marketing digital, corrobora. Para ele, a ferramenta é o boca a boca “elevado à enésima potência”. Isso acontece porque no momento em que um usuário republica o “tweet” (mensagem) de uma marca, todos os seguidores dele recebem a informação e o impacto pode ser multiplicado centenas de vezes.

O Sebrae vê no Twitter uma oportunidade única de divulgação e promoção da marca. “É uma ferramenta de custo zero, que possibilita acesso a estratégias que, pelos meios tradicionais de marketing, têm um custo muito elevado.


Fonte : Faça Diferente


PUBLICIDADE
Revenda semi joias em consignação


Nenhum comentário:




Em Fevereiro de 2011 este site passou por uma reconstrução. Por este motivo muitos posts têm links internos quebrados. Eles serão consertados aos poucos.



Parceiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...