Boteco Móvel











Para aumentar o tamanho da fonte tecle ' Ctrl ' e ' + ' juntos






Acompanhe o Boteco Móvel por  email

Coloque o seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner







Maior Coleção De Cachaça Do Mundo Entra Para o Guinness Book Em 2009

Escrito por Tiozão Das Batidas, o único camelô blogueiro do Brasil



Messias Soares Cavalcante


Salve salve nação cachaceira ! Vamos ovacionar em uníssono o novo recordista mundial, o mineiro da cidade de Alfenas, Messias Soares Cavalcante. Ele entrou, em junho de 2009, para o Guinness Book, o livro dos recordes, como o maior colecionador de cachaças do mundo.

Ele começou a coleção há vinte anos e entrou para o Guinness com 12.800 garrafas de pingas diferentes de todas as regiões do Brasil e também de outros países - no momento da publicação desde post ele já tinha 13.012 -. O recordista anterior, José Moisés De Moura, na época do post, possuia 8.012.

"Detalhista, o colecionador tem catalogada cada garrafa e a disposição do estoque é em ordem alfabética. Nas prateleiras estão cachaças com nomes"capciosos", como "Amansa corno", "Rei do chifre","Anestesia", "Bafo de onça". Há alguns que usam a ironia, como o"Jegue Daniel", uma paródia ao whisky Jack Daniels", diz Majô de Souza, jornalista do Jornal Dos Lagos.

Pena a coleção não poder ser visitada pelo grande publico. Porém, ela está toda no site do Messias. Lá, além de poder ver todas as aguardentes que compõe o acervo, você também vai encontrar incríveis 2.076 apelidos para a cachaça - o que me faz ter certeza que eu deveria ter bebido menos e pesquisado um pouco mais para o meu post 179 Sinônimos Para Cachaça -. E o trabalho do Messias é ainda mais impressionante, junto à foto de cada manguaça ele colocou os dados dos produtores : endereço, telefone, e-mail e site e outros detalhes, um verdadeiro e utilíssimo banco de dados.

O site é super organizado. Na seção "Resumo" você vai encontrar índices separando as cachaças por Estado do país ou por categorias como, por exemplo, mulheres, pitorescos, animais, números, esportes, santos, etc.

Abaixo, vídeo de uma reportagem feita pela TV Alfenas. Nele, o Messias mostra a sua coleção e destaca algumas raridades como:

Cachaça Pelé - de 1958, quando o Brasil ganhou a Copa Do Mundo na Suécia;

Sagatiba Preciosa - adquirida em um leilão em Amsterdã;

Cachaça ET De Varginha - com a embalagem no formato do famoso ser ;

Milton's - cachaça com rótulo feito à mão em 1928;

Dorninha - cachaça com rótulo feito em tecido.


Leia também sobre outros recordes do Guinness Book : O maior copo de cerveja do mundo e o maior coquetel do mundo .





video



.
.
.
.
.







Um comentário:

Renato Tarantelli disse...

Sempre tentei, mas nunca consegui por consumí-las. hahaha!




Em Fevereiro de 2011 este site passou por uma reconstrução. Por este motivo muitos posts têm links internos quebrados. Eles serão consertados aos poucos.



Parceiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...