Boteco Móvel











Para aumentar o tamanho da fonte tecle ' Ctrl ' e ' + ' juntos






Acompanhe o Boteco Móvel por  email

Coloque o seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner







Cervejarias Contestam Uso Do Litrão Da Skol e Da Brahma

Transcrito por Tiozão Das Batidas, o único camelô blogueiro do Brasil




Skol Litrão
Duas semanas após ser condenada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) a pagar multa de R$ 352,6 milhões por prática de concorrência desleal, a AmBev volta a ser acusada por fabricantes de cerveja de inibir a concorrência com o lançamento da garrafa de um litro que leva o seu nome em relevo.

Fabricantes de cerveja que concorrem com a AmBev devem pedir à SDE (Secretaria de Direito Econômico) que investigue o uso dessa garrafa, principalmente no Rio Grande do Sul.

A participação das marcas da AmBev (Skol, Antarctica, Brahma e Bohemia) no mercado gaúcho subiu muito rapidamente em três ou quatro meses com o lançamento da garrafa de um litro --os percentuais não foram revelados. Esse crescimento ocorreu, segundo fabricantes, porque a garrafa de um litro de cerveja chega a custar, em alguns locais, até menos do que a garrafa de 600 ml.

O novo vasilhame da AmBev repete, segundo fabricantes, prática já investigada pela SDE no caso da garrafa de 630 ml lançada pela companhia no Rio de Janeiro em março de 2008.



Multa


No dia 22 de julho de 2009, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) decidiu multar a Ambev em R$ 352,6 milhões por concorrência desleal no mercado de cerveja.

O órgão entendeu que a AmBev, ao exigir exclusividade a seus produtos em pontos de venda, prejudicou outras marcas de cerveja e o consumidor. O valor da multa corresponde a 2% do faturamento bruto da empresa no ano de 2003, anterior à instauração do processo aberto após denúncia da Schincariol.

Dona de Brahma e Antarctica, a Ambev é líder do mercado brasileiro, com 68,9% em junho.




Fonte : Folha Online












Nenhum comentário:




Em Fevereiro de 2011 este site passou por uma reconstrução. Por este motivo muitos posts têm links internos quebrados. Eles serão consertados aos poucos.



Parceiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...