Boteco Móvel











Para aumentar o tamanho da fonte tecle ' Ctrl ' e ' + ' juntos






Acompanhe o Boteco Móvel por  email

Coloque o seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner







Museu Da Cachaça

A Melhor Batida do Brasil

A Rússia tem a vodka, o Japão tem o saquê, o México a tequila e o Brasil a cachaça; cada país tem a sua bebida típica e que acabam funcionando como símbolos alcoólicos da cultura nacional.
A cachaça, feita da tradicional cana de açucar é um degrau importante na evolução do Brasil como uma grande nação.
Isso está bem claro em todos os livros de História do 1º Grau; portanto, cachaça também é cultura; e como produto cultural ,merece o seu espaço para a devida apreciação e deleite de todos nós, ávidos consumidores culturais; então, é com grande ressaca, que lhes indico o Museu da Cachaça.

"O Museu da Cachaça de Lagoa do Carro é uma entidade particular. Foi inaugurado em 10/12/1998 pelo seu idealizador e fundador: o empresário José Moisés de Moura considerado o maior colecionador de cachaça do mundo.

Situado no Estado de Pernambuco, a 60 Km da Capital, no município de Lagoa do Carro (próximo a Carpina - mapa), o museu conta com um acervo extenso e diversificado. Foi constituído para mostrar aos visitantes um pouco da importância e da história da cachaça através de suas garrafas.

O museu mostra um pouco da história do Brasil, sua cultura, seus costumes e sua geografia através dos rótulos de cachaça.

Embora conte com um acervo de impressionar a qualquer visitante, o museu não mostra apenas garrafas: são quadros, livros, poesias, piadas, figuras decorativas em miniatura e tamanho natural, curiosidades, exemplares raros, matérias jornalísticas, loas, enfim, um vasto material relacionado ao tema cachaça.

No museu da Cachaça você terá a chance de conhecer inúmeras curiosidades relacionadas aos rótulos das cachaças e à própria cachaça. Você verá:

* A Monjopina - 1ª Aguardente Industrializada no Brasil (1756)
* A Pitu original e suas várias imitações
* Cachaças de Mulheres
* Cachaças de Futebol
* Cachaças com nomes de pessoas
* Cachaças coloridas
* Cachaça feita de Maconha
* Cachaças com rótulo de sacanagem
* Cachaças com nome de Filmes
* Cachaças com temas políticos
* Cachaças com temas de televisão
* Cachaças com nomes de bichos/insetos
* Cachaças com nomes de carros
* Cachaças com nomes de cobras
* Cachaças de temas musicais
* Cachaças com nomes de santos
* Cachaças personalizadas (empresas, formatura, ... )


O museu está dividido em 3 ambientes de exposição e um ambiente de degustação:
O Bar do Papudinho, é o ambiente final do museu onde os visitantes poderão: degustar excelentes marcas de cachaça, saborear tira-gosto regional, adquirir souvenirs do museu, cachaças de vários locais do Brasil, mel de engenho, e rapadura.

Como atração final do museu você irá conhecer e tirar fotos ao lado do Ébrio, do Papudinho e na Barraca da Cabocla, não deixe de trazer sua máquina fotográfica.

O museu está aberto para visitação diária (inclusive sábados, domingos e feriados), no horário de 09:00 às 17:00h. Todo o tour será feito com acompanhamento de guia para oferecer explicações e esclarecimentos."

Só lamento que o Museu da Cachaça esteja um pouquinho distante, lá pros lados do fim do mundo. O que inviabiliza uma visita por nós, meros paulistanos. Mas se você tiver a oportunidade de ir até lá, não se esqueça de trazer uma garrafa de cachaça para o Tiozão das Batidas; de preferência cheia.





PUBLICIDADE
Revenda semi joias em consignação



Nenhum comentário:




Em Fevereiro de 2011 este site passou por uma reconstrução. Por este motivo muitos posts têm links internos quebrados. Eles serão consertados aos poucos.



Parceiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...