Boteco Móvel











Para aumentar o tamanho da fonte tecle ' Ctrl ' e ' + ' juntos






Acompanhe o Boteco Móvel por  email

Coloque o seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner







Seguranças De Baladas - Você Ainda Vai Ser Vítima De Um











violência




Na madrugada de 12/09/08, mais ou menos às 1:30 hs, mais uma vez fui testemunha de mais uma agressão covarde e gratuita por parte de seguranças de uma casa noturna. Dois rapazes, que estavam em via pública, foram intimados à retirarem seus carros que estavam estacionados na Av. Robert Kennedy , em Interlagos, por reles funcionários de uma casa noturna que se instalou recentemente na região. Como se negaram, com todo o direito, à acatar as "ordens" dos tais seguranças, sem nenhum aviso foram agredidos violentamente por estes. Eu e muitas outras pessoas assistimos pasmados a absurda cena que só teve fim quando as duas vítimas fugiram em seus carros, não antes de terem as portas de seus automóveis chutadas pelos covardes seguranças.



Lamentável !!

Para a imagem de uma casa recém-inaugurada, essa atitude, é simplesmente desvastadora. A atidude de se auto- declarar "dona da rua" e de não querer nenhum carro "na minha calçada" é , além de extremamente antipática, uma arbitrariedade, vai contra todas as leis e regras do município, uma vez que no local, o estacionamento de veículos, naquele horário, é plenamente permitido, e a rua , pública e não propriedade da casa noturna.



Use a Lei, processe

Espero que você nunca passe por algo parecido; mas se isso ocorrer, não reaja como a maior parte dos brasileiros, não adote a postura de aceitar a arbitrariedade e o consenso comum de que quem tem mais dinheiro é quem manda. Você tem direitos assegurados pelas Leis do país. Use essas Leis e mova uma ação indenizátoria. O que você ganha com isso? No caso dos dois rapazes, que foram agredidos covardemente pelos funcionários dessa nova casa noturna da Av. Robert Kennedy, em Interlagos ( gostaria de fazê-lo, mas não menciono o nome da casa por orientação do meu advogado), eles receberiam uma indenização de R$ 15.000,00 à R$ 20.000,00 cada um.

Os seguranças , estariam enquadrados no artigo 21 das Leis de Contravenções Penais; que trata das contravenções de vias de fato; além do Crime Contra a Honra e do Constrangimento Ilegal. A ação seria movida contra a empresa , a tal casa noturna, porque, pela Lei, o empregador responde civilmente pelas ações de seus funcionários.



Como proceder

No caso, os dois rapazes, primeiramente deveriam fazer um Boletim de Ocorrência. Mas , preste atenção, nunca, em qualquer hipótese, deveriam fazer o BO na delegacia do bairro onde se localiza a dita casa noturna, e sim em uma delegacia de outro distrito próximo, porque , na prática, é comum os proprietários desses estabelecimentos manterem estreitas relações com as autoridades policiais locais. Deveriam, se indagados, responder que estão fazendo o BO em outro distrito, por orientação de advogados e da notória relação de amizade do dono da tal casa noturna com o delegado do distrito onde se localiza a tal casa.
Feito o BO, deveriam se dirigir até o IML para fazer o Exame de Corpo de Delito.
Depois, deveriam procurar um bom advogado, como o meu.
É necessário também testemunhas do ocorrido; os dois rapazes deveriam, ao invés de fugirem, ter conhido nomes e endereços das testemunhas -( eu, por exemplo )- da contravenção.



Não seja a próxima vítima

Não me conformo de não ter tipo presença de espírito para, naquele momento, ter feito uso de meu celular com câmara digital e filmado toda a cena. Muitas das outras testemunhas, com certeza também estavam de posse de seus celulares e nem pensaram em fazer uso do aparelho, tomadas que estavam, pelo estado de choque pela absurda cena. Normalmente, não saimos de casa pensando "hoje vou filmar uma agressão de covardes seguranças de balada". Infelizmente, quando essas brutalidades acontecem, somos sempre surpreendidos; e não deveriamos ficar tão surpresos porque essas agressões acontecem com imensa freqüência. Penso ser uma boa idéia, filmar ( mesmo que de certa distância ) e divulgar no Youtube. E, com certeza, as emissoras de TV também se interessariam. Se isso se tornasse um hábito dos freqüentadores de baladas, rapidamente as casas noturnas teriam que mudar de postura e tratarem com respeito seus clientes.

Faça valer seus direitos. Os abusos cometidos pelos seguranças de casas noturnas, são cometidas contando com a falta de iniciativa e a submissão do povo brasileiro. Lembre-se que pelas Leis que regem o país, nem a autoridade policial pode usar de violência desnecessária; muito menos então, reles seguranças de casas noturnas; isso é uma contravenção chamada de Exercício Arbitrário das Próprias Razões. Não permita que isso continue. Divulgue essas informações para seus amigos. Vamos acabar com os abusos antes que você seja a próxima vítima.




Escrito por Tiozão Das Batidas





11 comentários:

Strange Stranho disse...

Belissímo testículo, quer dizer, texto.

Anônimo disse...

e isso ai vamos divulgar sim stranho strange vamos lutar contra essas casas que querem mandar e desmandar tenho uma denuncia contra outra casa que quer mandar na rua e adjancencias na kennedy e te esclareço depois ok

Orion disse...

Que bando de filhos da puta. Fiquei sabendo do que aconteceu pelo irmão Djavan. Esses pau no cú vieram invadir a Zona Sul e tão se achando. Eles que vão cantar de galo lá na V. Madalena que é o lugar de filhos da puta de berço.

Gil disse...

to junto e misturado no boicote contra essa casa e como um aqui disse ela chama rose ruim ruim e a pior casa noturna da kennedy

Fabiana Loira disse...

Conversando com funcionários da Rose Ruim Ruim, me disseram que a idéia da casa é melhorar a qualidade dos frequentadores da Avenida porque para a Kennedy, segundo ele, só vai bandido e pé rapado. ME INDIGNEI.
Pode uma coisas dessas ???

Valadão disse...

Rose Ruim Ruim é mesmo balada gay.
Tava lá tentando curtir em paz mas um dos seguranças queria porque queria me beijar na boca.
Lá não volto nunca mais.

Anônimo disse...

na balada do atelier do gervasio na vila madalena sp nao tem saida de emergencia estintores vencidos tem que ter coragem de encarar

Andrea disse...

Na madrugada de sabado para domingo dia 12/12/2010 meu filho sua namorada que são menores de idade e um amigo estiveram na casa noturna CABRAL em SP, onde houve uma confusão na qual meu filho foi roubado, agredido por algumas pessoas no local e por um segurança, a namorada dele tambem foi agredida com um soco no rosto e lhe roubaram o celular, os dois foram expulsos da festa pelos seguranças e agredidos pelos mesmos. Gostaria de uma posição da casa noturna em relação ao fato ocorrido, pois me dirigi a uma delegacia policial e registrei um boletim de ocorrência estou com as roupas que eles usavam no dia que estão manchadas de sangue e tenho tambem 3 testemunhas que estavam presentes no local, portanto aguardo uma resposta imediata pois estarei entrando com um processo por agressão e furto e tambem por ele ter sido autorizado a entrar no estabelecimento sendo ele e a menina menores de idade!

Anônimo disse...

Depois de muitas vezes frequentar o bar Boteco do seu Zé na Vila Madalena me decepcionei com a forma que eu, minha família e meus amigos fomos tratados. Os seguranças agrediram um de meus amigos fora da casa, e ainda agrediram 2 mulheres de minha família que tentavam apaziguar a situção. Uma coisa é você discutir, outra é partir para agressão e até mesmo ser ameçado de levar um tiro, pois foi isso que um dos seguranças fez, dizendo que era policial e que ia pegar a arma no carro. Tudo foi filmado por uma das pessoas que estavam conosco , abrimos um boletim de ocorrência e um de nossos advogados esta cuidando do caso. Infelizmente pessoas que estão la para manter a ordem se acham no direito de agredir os clientes, ainda mais mulheres. Tomamos essa atitude perante a lei que nem sempre é leal a nós para que isso não fique impune, como vemos muitos seguranças agridem e até matam as pessoas e nada é feito. Espero que a justiça seja feita.

Anônimo disse...

Pra mim aquele dia vai ficar marcado pro resto da minha vida, não só no meu corpo onde um dos seguranças me empurrou na parede e eu bati o braço e me cortei mas também porque o meu noivo apanhou e ainda de graça, pois o que aconteceu foi erro dos próprios funcionários dessa maldita casa Boteco do seu Zé ou melhor Inferno do seu Zé , eles não me deixaram sair alegando que eu não tinha pago a balada pois o o meu noivo estava apenas com um bilhete de saída.... Esse foi um dos piores dias da minha vida, ver a minha familia apanhado inclusive as minhas primas que no caso são mulheres apanhando de 3 homens e não poder fazer nada, pois além de serem homens eram 3 "GRANDES" homens... grandes por fora mais um lixo de funcionários... espero que essa angústia que estou sentindo agora passe pois a minha sensação nesse momento assim como na hora do ocorrido é de impotência por não conseguir fazer nada...

Gabriel Correia disse...

Sou novato na blogosfera estou circulando por ai, para conhecer e divulgar meu blog tava meu desconsolado mais já valeu esbarar com Tiozão das Batidas. Li a estoria do BB, tu é um herói. Comecei a ver o Boteco e de cara já gostei. quanto post o meu blog é um pouco careta mas fala exatamente sobre a COVARDIA dá uma força o assunto é de extrema importância.




Em Fevereiro de 2011 este site passou por uma reconstrução. Por este motivo muitos posts têm links internos quebrados. Eles serão consertados aos poucos.



Parceiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...