Boteco Móvel











Para aumentar o tamanho da fonte tecle ' Ctrl ' e ' + ' juntos






Acompanhe o Boteco Móvel por  email

Coloque o seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner







Cerveja De Chocolate



Contrariando os limites da decência alcoólica, a Cervejaria Ezo, do Japão, está produzindo em escala industrial a Choco Bear Beer, a cerveja de chocolate.
Na composição da breja nipônica vai malte, lúpulo e , evidentemente, chocolate.

Na internet há ralatos de quem experimentou a inusitada bebida, dizendo que ela tem um buquê inebriante, com aromas que sugerem caramelo, frutas cristalizadas, chocolate, café expresso e uma pitada de tabaco para cachimbo. O teor de álcool da Choco Bear é de 5,7 % e ela deve ser consumida na temperatura ambiente (( expert's em cerveja afirmam que a cerveja "estupidamente gelada" como bebemos aqui no Brasil, anestesia as papilas gustativas e impedem a correta apreciação da cerveja )) para que se tenha uma das mais distintas experiências gustativas do mundo cervejeiro e se tenha o beneficio de toda a complexidade do seu sabor.

Recentemente, Ezo Beer criou uma segunda versão desta cerveja, Choco Bear Sweet. .Comparado com o original - que é hoje conhecido como Bitter Bear Choco - o Sweet tem menos lúpulo amargo, menos álcool (5,1%) e uma dose de lactose (açúcar do leite).

Eu, que sou um entusiasmado alquimista e incansável pesquisador das grandes qustões da humanidade, tomado por uma inquietude alcoólica e a momentânea incapacidade financeira de ir ao Japão, realizei uma metódica experiência científica para reproduzir em cativeiro as sensações gustativas descritas na rede sobre a Choco Bear.
Utilizei em meu experimento, uma garrafa de cerveja Kaiser na temperatura ambiente, algumas balas de caramelo, frutas cristalizadas que sobraram do Natal, 500 gr de achocolatado em pó da loja de R$ 1,99 , algumas colheradas de pó de café e tabaco para cachimbo. E estou esperando voluntários não remunerados para a degustação oficial. Quem vai ??






Nenhum comentário:




Em Fevereiro de 2011 este site passou por uma reconstrução. Por este motivo muitos posts têm links internos quebrados. Eles serão consertados aos poucos.



Parceiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...